A sua empresa foi vítima de ataques virtuais em seu negócio? Infelizmente, o ambiente digital pode esconder algumas armadilhas perigosas, como os crimes cibernéticos e a sua empresa não está livre disso. Sabia que os prejuízos dos ataques virtuais no ambiente corporativo, por exemplo, são alarmantes. Segundo uma pesquisa, realizada…
Qual o maior sonho de um empreendedor? A resposta mais provável é “ganhar dinheiro”. Mas “ganhar dinheiro” não é o suficiente. O valor de uma marca não se resume ao aspecto financeiro. Brandings de sucesso são duradouros porque se constroem como referências de qualidade na vida das pessoas. A definição…
Nos ultimos anos, a ascenção do tráfego de vídeos na internet se intensificou. Isso quer dizer que muitas marcas e empresas começaram a fazer dos vídeos um forte aliado na divulgação de produtos e negócios. Afinal, quanto mais interessante e chamativo for o seu vídeo, mais pessoas vão assistir. E quando o…
Que a combinação entre som e imagem é extremamente poderosa para a indústria audiovisual já sabemos, mas e para as empresas? Entenda como eles podem ser úteis para a produtividade dos colaboradores. Basta pensarmos na magia do cinema, das grandes produções de Hollywood, do telejornalismo ou mesmo das novelas de…
Muitas empresas têm utilizado vídeos como parte da estratégia de sua comunicação interna. Isso pode trazer diversos benefícios e ajuda a ampliar o contato com toda a sua equipe, otimizando os processos internos e dando mais transparência à gestão. Confira como sua empresa pode usar vídeos para ter uma comunicação…
Planejar conteúdo para TV Corporativa é uma tarefa comum tanto para empresas que estão começando a utilizar esse meio de comunicação quanto para as que já o utilizam há mais tempo, mas desejam inovar na programação. Muitas equipes de comunicação podem “quebrar a cabeça” para entregar conteúdo com qualidade e…
É muito comum empresas investirem em produções de vídeo institucional com a finalidade de apresentar a empresa e sua identidade. Os vídeos institucionais são importantes para contar sobre a marca e ajudam a construir a imagem que a empresa deseja transmitir para o seu público. A partir das técnicas de…
Cada vez mais empresas dos mais variados seguimentos tem optado por fazer transmissões ao vivo. Trata-se de uma estratégia para que mais pessoas possam acompanhar algum anúncio da organização, ou até mesmo para aproximar o público da marca, gerando engajamento. Os motivos são diversos, mas é indiscutível que estamos na…
O ensino à distância tem ganhado muito espaço atualmente, há cada vez mais pessoas buscando curso online dos mais diversos temas para aprender no conforto de suas casas, fazendo seu próprio horário de estudos. Mas, em meio a tantos cursos e plataformas de ensino, como se destacar diante da infinidade…
Construir uma boa comunicação no ambiente de trabalho é fundamental para qualquer empresa. Manter a equipe alinhada e unida é importante para que haja qualidade na produção de trabalho dos colaboradores. É por isso que a comunicação interna é essencial para alcançar bons resultados. Em tempos em que o home…
Como manter a inspiração e a criatividade no dia a dia? Quem trabalha com o processo criativo já passou pelo temido estado de "falta de inspiração". Mas afinal… O que é a criatividade? A criatividade é o ato de ser criativo, ou seja, a ação concreta de criar ou inventar…
Aprenda a usar a ferramenta Live para atrair o público do Instagram A era do streaming chegou para ficar e muitas marcas têm apostado na realização de live nas principais plataformas de conteúdo para alcançar mais público, gerar engajamento e aproximar seus seguidores. O Instagram é uma das maiores redes…
Transformando aulas online em um jogo com a gamificação A gamificação é um conceito criado pelo programador e inventor britânico, Nick Pelling em 2002. Segundo ele, mecânicas e atributos presentes nos jogos poderiam auxiliar a transmitir e fixar informações com mais facilidade. Desde então, a gamificação tem sido utilizada em…
Metade do vídeo é constituído pelo áudio e a edição som O vídeo é uma forma de expressão audiovisual. E como o nome já diz, é uma combinação de áudio e vídeo. Muitas vezes na criação de um vídeo o foco está principalmente no visual, cores e tons utilizados na…
A animação de personagem pode ser um diferencial para um vídeo de motion graphics. Como? Os personagens aumentam a identificação do público com o vídeo! Um fenômeno curioso da mente humana é a pareidolia. Os seres humanos estão sempre buscando traços faciais em diferentes objetos. Quem nunca viu um rosto…
Confira os principais passos e materiais para você ter sucesso na sua produção de vídeo A produção de vídeo é uma das ferramentas de engajar o público do seu negócio e transmitir a mensagem da sua empresa. Com o uso da narrativa, é possível apresentar ideias e conceitos complexos de…
A dúvida dos outros também pode ser a sua! Neste ano de 2020 de desafios, todos utilizamos o Google para encontrar materiais que tirassem nossas principais dúvidas e nos ajudassem a navegar no “novo normal”. Pensando nisso, separamos os nossos 10 artigos mais acessados do nosso blog. Já que a…
Entenda como transformar suas produções em histórias emocionantes com a técnica de storytelling Muito utilizada na produção audiovisuais, o storytelling é uma técnica popular entre escritores do mundo inteiro. Com ela, é possível contar histórias, que engajam o público e transmitem uma mensagem – seja a fim de ensinar uma…
A plataforma EAD é o local ideal para armazenar e distribuir as aulas online Os cursos a distância se tornaram os queridinhos durante a pandemia. Segundo a Catho Educação, o aumento nas matrículas para cursos EAD foi de 70% março e abril do ano de 2020, enquanto o interesse pelos…
Entenda as vantagens de profissionalizar as suas lives A popularização das transmissões ao vivo nos últimos meses fez não só com que o mercado de audiovisual crescesse, mas também se especializasse na área. Hoje, as transmissões ao vivo estão cada vez mais sofisticadas, com a utilização de estúdios de gravação,…
Entenda os termos utilizados na comunicação audiovisual Você já participou de uma transmissão ao vivo? Assistiu uma live? Se inscreveu em um curso EAD? Acompanhou um webinar? Esses termos tem sido cada vez mais utilizados no nosso cotidiano. Muitas vezes, eles são pautas do nosso blog e citados em diferentes…
Como as principais metodologias ágeis podem ajudar a gerenciar os projetos A metodologia ágil foi criada pela necessidade de agilizar processos no desenvolvimento de softwares. Um dos princípios da metodologia é “aproveitar as mudanças visando vantagem competitiva para o cliente”. Em 2001, nos Estados Unidos, foi consolidado o Manifesto para…
Veja quais soluções tecnológicas foram agregadas ao setor A pandemia de 2020 impactou diferentes setores e, em especial, o de eventos corporativos. Segundo um levantamento realizado pelo Sebrae, em abril deste ano, 98% das empresas que atuam na área tiveram que pausar suas atividades temporariamente, por conta do isolamento social.…
Destaque-se da concorrência com a estratégia de live streaming O Live streaming se popularizou com o aumento expressivo das lives dos famosos e artista durante a quarentena de 2020. Mas, a estratégia de transmissão online já é mais antiga e vem se provando benéfica para a empresa. Entre as principais…
Entenda quais são os itens necessários para transmitir vídeos em tempo real, em sua empresa A transmissão ao vivo, muito comum no meio televisivo, nos últimos meses se popularizou como uma solução para aproximar as pessoas. São as famosas lives: shows, palestras e cursos, transmitidos todos os dias, em diferentes…
Confira as melhores dicas e ferramentas para manter a equipe engajada em home office Equipes remotas se tornaram uma realidade no Brasil por conta da pandemia. Desde março de 2020, muitas empresas se reinventaram para que o trabalho home office fosse possível, e segundo um estudo realizado pela Fundação Getúlio…
Entenda como o vídeo facilita o processo de ensino e suas vantagens Nos últimos anos, o vídeo vem sendo utilizado na Educação como forma de enriquecer o conteúdo, ampliar as discussões em sala de aula ou reter a atenção dos alunos. Segundo a pesquisa The State of Vídeo Education 2019,…
Aprenda a alcançar o público do seu curso online com a persona e ter sucesso no seu conteúdo Os cursos onlines e webinars são uma modalidade de ensino a distância para capacitação e novos aprendizados. Esses módulos trazem comodidade e flexibilidade para o aluno e escalabilidade para o produtor. Por…
Entenda como criar um curso online, da concepção até a distribuição Os cursos online já faziam parte de nossa rotina de aprendizado e ganharam ainda mais espaço com a quarentena. São inúmeras opções, de diferentes segmentos e formatos, que facilitam o estudo de quem está em casa. Já no caso…
As soft skills são importantes habilidades para se desenvolver e alcançar objetivos e realizações O desenvolvimento pessoal é um processo de identificar os próprios talentos e dificuldades e potencializá-los para alcançar objetivos e realizações. Por isso, o autoconhecimento é uma importante ferramenta para o desenvolvimento pessoal e profissional. Mas, por…
O home office pegou muita gente de surpresa, mas algumas dicas de hábitos e recursos podem te ajudar nesse momento de transição para a nova rotina O trabalho remoto já vem crescendo nos últimos anos. Segundo o IBGE, 5,2% do total de trabalhadores ocupados no país em 2018 já trabalhava…
A comunicação interna deve impactar os colaboradores e ser efetiva para a empresa Quem está familiarizado com as áreas de marketing, design ou programação já se deparou os termos “cliente” x “usuários”. Essas duas personas vêm sendo discutidas há anos, com o propósito de oferecer a melhor experiência para cada…
Entenda como os vídeos podem ser potencializadores de sua estratégia de endomarketing, ainda mais quando aliados a TVs Corporativas Se sua empresa está se preparando para a implementação da TV Corporativa ou você está buscando inspiração para novos conteúdos de endomarketing, você está no lugar certo. Vamos entender por que…
O Motion Graphics é uma solução de vídeo para diversas necessidades da sua empresa Motion graphics, motion design, vídeo de animação e design de animação são todos nomes para a maior tendência do audiovisual da atualidade. Mas afinal… O que é o motion graphics? O motion graphics é um estilo…
Como montar uma estratégia de vídeos nos diversos canais de comunicação interna A comunicação interna tem como finalidade de integrar os colaboradores com os objetivos da empresa. A famosa expressão “vestir a camisa” não deve partir apenas dos contratados, mas também de um esforço da empresa em se comunicar com…
Quando iniciamos uma estratégia de endomarketing, surge a dúvida: Qual o melhor canal de comunicação para a minha empresa? Confira agora! A comunicação interna é responsável pela integração dos colaboradores com os objetivos dos negócios e desenvolvimento de uma cultura organizacional. Uma comunicação interna clara e efetiva tem o poder…
Entenda como criar e agregar os stickers do whatsapp nos seus conteúdos e conquiste sua audiência! O WhatsApp é o aplicativo mais usado no Brasil, com 120 milhões de usuários nacionais ativos mensalmente (dados de 2019). As figurinhas do WhatsApp foram uma febre em 2019, e essa forma de comunicação…
Guia completo dos melhores softwares de animação para iniciantes e profissionais Os vídeos de animação, também chamados de video motion, fazem sucesso nas redes sociais e são um ótimo formato para ilustrar e explicar processos, produtos e conceitos de maneira fácil de entender. Para produzir uma animação são necessárias diversas…
Descubra como utilizar os gatilhos mentais em vídeos de conteúdo para alcançar seus objetivos O que são os gatilhos mentais Os gatilhos mentais são utilizados para facilitar a tomada de decisão dos clientes. O ser humano atual toma, em média, 35.000 decisões diárias. As decisões são influenciadas pelo inconsciente, mas…
Você sabia que as histórias em quadrinhos e o cinema surgiram praticamente juntos? Um ajuda a entender a linguagem do outro! Durante a revolução industrial, diversas tecnologias foram criadas e implementadas na sociedade. O avanço na impressão, com máquinas de prensa mais eficientes, abriram espaço para os quadrinhos nos jornais.…
Saiba como animações para vídeos incríveis são feitas e quais são os 12 princípios que regem essa arte O conceito de animação que conhecemos hoje foi fundado nos anos 30 nos estúdios da Walt Disney. Há quase 100 anos, a mão de obra especializada era escassa e havia um time…
Veja os tipos de câmeras e descubra a melhor opção para o seu objetivo Os vídeos fazem parte do nosso dia a dia. Uma passada pelo feed das redes sociais, uma busca no Youtube, ou mesmo no mundo real, somos impactados por diversos conteúdos audiovisuais. Eles são uma fonte de…
Descubra qual a função da direção de fotografia no audiovisual O termo fotografia nos filmes é utilizado para tudo que abrange a construção da imagem do vídeo. Ela contempla a iluminação, lentes, movimentos de câmera e enquadramento no momento da gravação. Esses atributos são uma interpretação do roteiro pela direção…
Como funciona a iluminação de chroma key em um estúdio profissional O chroma key é um material de cor sólida que pode ser substituída por um cenário criado virtualmente, sendo mais conhecido como “fundo verde” dos estúdios. Ele permite que objetos ou pessoas sejam inseridos em diferentes cenários. Qual a…
Você tem medo só de pensar em gravar frente às câmeras de estúdio de gravação profissional? Veja essas dicas para mandar bem na sua apresentação, palestra, aula ou treinamento Apresentadores com ou sem experiência podem gravar em um estúdio profissional. No estúdio de gravação da Voxel Digital, sempre damos algumas dicas…
No área de design, muitos elementos são levados em consideração no momento da criação. A tipografia, ou seja, a escolha do estilo de letra que vai ser utilizado na peça, é um desses elementos. Mas você sabia que a tipografia vai muito além da escolha da fonte? Ela tem o…
O Styleframe, ou Direção de Arte, é uma etapa de pré-produção na qual se imagina o design do vídeo, chegando o mais próximo do layout final de cenas principais. O designer cria telas de alta fidelidade para demonstrar o estilo do vídeo. Para orientar o estilo de arte, os demais…
Veja como é possível ilustrar a ideia do seu vídeo de modo prático e eficiente com o storyboard O storyboard é uma sequência das principais cenas de um vídeo, desenhadas quadro a quadro. Ele mostra os elementos de cena e os enquadramentos por meio de pequenas ilustrações. Geralmente é um…
O roteiro pode ser considerado um dos documentos mais importantes da produção de um vídeo. Ele é responsável por colocar em palavras o que se planeja desenvolver no vídeo. O que é o roteiro? O roteiro é obtido pela redação das cenas. Cada cena é descrita com as imagens, ações…
Inspiração é tudo para quem trabalha com design. Por isso, a criação do moodboard ajuda muito no trabalho desses profissionais. No post de hoje, vamos entender o que é essa ferramenta e como interpretá-la ou criá-la O moodboard é um quadro feito a partir da colagem (real ou virtual) de…
O briefing é o primeiro passo do processo de criação de um vídeo. Na tradução do inglês, brief significa “breve”, portanto, esse documento é um resumo de todos os aspectos relevantes para a produção de um projeto - que pode ser um vídeo, uma peça publicitária, um texto, em suma,…
Veja 7 técnicas de composição de experts do Audiovisual para aprender a filmar e produzir vídeos de sucesso Os vídeos estão fazendo cada vez mais sucesso na internet e são responsáveis por grande parte do engajamento nas redes sociais, landing pages e sites. Por isso, se você ainda não está…
Confira este guia completo de marketing digital para quem está começando O que é marketing digital? Vamos começar com uma definição simples: marketing digital é qualquer atividade usando a internet que tenha a intenção de trazer mais clientes para o seu negócio. Essencialmente, se você estiver captando a atenção de…
Confira dicas sobre como usar sua câmera DSLR para vídeos profissionais As câmeras DSLR profissionais e semi profissionais são usadas tanto para fotografia quanto para gravações de vídeos. Elas são opções compactas e de alta qualidade de imagem, por isso, são os modelos mais utilizados para gravações de vídeos profissionais.…
Respondemos as principais dúvidas quando o assunto é chroma key, aquele fundo verde usado em estúdios de gravação Você provavelmente já ouviu falar do chroma key, usado nos estúdios de Hollywood para criar grandes efeitos especiais e cenários em filmes. Mas o chroma key não está restrito à esses grandes…
Confira as principais possibilidades de criação de vídeos de uma produtora Os primeiros vídeos gravados remetem ao começo do século XX e vêm crescendo exponencialmente há mais de 100 anos. Segundo a Cisco, até 2022 os vídeos serão responsáveis por 82% do tráfego de dados da internet mundial, com 25,5…
Utilize os arquétipos para contar boas histórias e agregar valor à sua marca O que é o storytelling? O storytelling é a arte de contar histórias que inspiram. É uma técnica de criação ou adaptação de realidades que gerem sentimentos no espectador, em uma narrativa com começo, meio e fim.…
Muito mais que o logo! O que você precisa saber para construir um manual de identidade visual O que é uma identidade visual? A identidade visual é composta por um conjunto de elementos que comunicam e representam a visão e o posicionamento de uma empresa ou marca. A partir da…
As formas que a empresa pode usar o vídeo institucional para agregar valor à marca Branding consiste em uma série de ações de marketing estratégicas por parte das empresas, que têm como objetivo fortalecer a identidade de marcas a partir da experiência do cliente. O vídeo institucional faz parte dessa…
Uma comunicação eficiente entre funcionários, gestores e administradores é imprescindível para o bom funcionamento de uma empresa. Por essa razão, cada vez mais se investe em comunicação empresarial. Esse tipo de comunicação não é uma simples troca de mensagens, mas garante a integração da equipe, como também deixa gestores mais…
Conheça a técnica de mapa mental que ajuda a organizar ideias em estruturas de mapeamento para projetos e planejamentos de vídeos O mapa mental é um diagrama feito para organizar, memorizar, analisar ou criar um conteúdo. A técnica se utiliza da conexão de conceitos-chave em uma estrutura de ramificações, com diferentes cores e símbolos, para…
A sua empresa estava preparada? Veja passo a passo de uma gestão de crise! As crises podem atingir marcas de todos os tamanhos a qualquer momento. Portanto, é importante que as empresas estejam com a comunicação afiada e preparada para esse momento para fazer a gestão de crise. Identidade, imagem…
Veja os diferenciais, equipamentos e passo a passo de uma gravação e transmissão online em estúdio de gravação profissional Diferenciais de um estúdio profissional Facilidade e agilidade na gravação Estudo de luz, posicionamento de câmeras e treinamento dos operadores são complexos e demandam investimento de tempo e profissionais. Esses estudos…
A tecnologia de Digital Signage na midia indoor e sua aplicação em segmentos de negócios A mídia indoor digital é uma estratégia para marcas que querem se destacar no mercado. A tecnologia de Digital Signage transformou a comunicação que antes era feita por meio dos murais informativos ou pôsteres, gerando…
Aplique a psicologia das cores nas suas produções audiovisuais e obtenha conteúdos favoráveis a sua marca e seus objetivos A atenção do consumidor está cada vez mais escassa devido ao bombardeio de informações e ofertas nas diversas mídias que acessamos diariamente. Para se destacar em meio a tantos conteúdos, a…
Conheça tudo sobre a estratégia para mídias como a vitrine digital, que funciona por Digital Signage Vitrines digitais são parte de uma estratégia de publicidade do varejo. Elas são telas digitais, de tamanhos variáveis, que exibem informações de produtos e serviços em locais de visibilidade de lojas, como vitrines e…
Está precisando de ajuda para entender termos do AV? Confira neste dicionário de audiovisual os principais deles e saia falando como expert! A área do audiovisual tem ingressado nas corporações e principalmente nos departamentos de Marketing. Isso ocorre por conta do vídeo marketing, uma estratégia das empresas para gerar visibilidade,…
Entenda o que é, como funciona e as vantagens da mídia indoor para o seu negócio O que é a Mídia Indoor? A mídia indoor é um ponto de mídia, eletrônica ou analógica, posicionado dentro de um ambiente fechado. Ela tem o papel de informar, entreter e transmitir conteúdo publicitário…
A transformação digital é a base para o avanço dos processos das empresas ao redor do mundo “Transformação digital” é a adaptação das empresas aos avanços tecnológicos e pode ser definida como uma forma de mudar os processos internos e de relação com o consumidor utilizando ferramentas digitais e tecnologia.…
Descubra critérios importantes que fazem a diferença na escolha de um fornecedor de tecnologia e serviços atrelados ao Digital Signage Hoje, no mercado, existem diversos tipos de soluções em Digital Signage, tanto em questão de hardware quanto de software. A análise comparativa entre fornecedores é complexa, uma vez que cada…
Veja tendências e dicas de como as empresas podem se comunicar eficientemente com colaboradores - e até clientes - dessas gerações A comunicação interna consiste, em grande parte, na interação das empresas com seus colaboradores. Ela sempre ocorreu - de maneira informal ou gerenciada - e vai continuar sendo necessária…
Utilizando a tecnologia de ensino à distância, é possível buscar a transformação digital e ter excelentes resultados com treinamentos corporativos A tecnologia está cada vez mais integrada a nossa rotina pessoal e de trabalho. Ela é indispensável para a comunicação, diversão, educação e produtividade de cada indivíduo. Nas empresas, a…
Aprenda como planejar diferentes tipos de materiais de Digital Signage para influenciar e converter o espectador, a partir do uso da Matriz de Conteúdo A Matriz de Conteúdo é uma excelente técnica para guiar a criação de uma estratégia certeira de conteúdo. Dividida em quatro quadrantes - entreter, inspirar, educar…
Conheça o formato de tela que, posicionada estrategicamente, pode ajudar diversos segmentos a impactar seu público Antes de serem “digitais”, as testeiras costumavam ser placas horizontais produzidas em lonas, chapas, tecidos e outros materiais. O intuito do uso das testeiras é veicular anúncios, sinalizações ou informações em lugares altos e…
Conheça os softwares de edição mais utilizados na pós-produção de vídeos e dicas profissionais de como usá-los. A produção de um vídeo, de qualquer tipo, é dividida em 3 etapas: pré-produção, produção e pós-produção. A pré-produção acontece nos “bastidores” de um filme ou vídeo. Ela antecede a gravação e é…
O que são Brand Personas O conceito de brand personas é bastante conhecido no marketing. Ele quer dizer, ao pé da letra, que as marcas podem ser representadas por um personagem ou por um tom de voz que transmita sua essência e identidade nas interações com seu público externo. De acordo…
8 ideias de conteúdo para sempre inovar com a transmissão ao vivo na comunicação interna A TV Corporativa tem conquistado um papel cada vez mais importante na comunicação interna das empresas. Ela oferece agilidade na disseminação de informações mais atrativas, promove a integração e engajamento dos colaboradores, além de automatizar parte…
O Design Thinking nasceu de uma necessidade de acoplar o pensamento criativo com o foco em metas e resolução de problemas O que é O Design Thinking é classificado como uma abordagem prático-criativa, que estimula a colaboração entre equipes multidisciplinares para a resolução de problemas. Ele não é um método,…
Um display tem especificações técnicas que determinam sua qualidade de imagem, proporção, e distribuição de pixels na tela. Essas especificações são, principalmente, traduzidas pela resolução e aspect ratio da tela. Apesar de simples, esses conceitos podem gerar algumas dúvidas. As telas usadas em instalações profissionais de Digital Signage são LFD…
A TV Corporativa é uma ferramenta estratégica, aprenda como evitar erros comuns e ter uma boa comunicação interna A TV Corporativa é uma ferramenta estratégica eficiente para se comunicar com os colaboradores. Ela permite veicular informações em tempo real, engajar os colaboradores, alinhar as metas da empresa e valorizar o…
Dentro das empresas, o conhecimento sobre o que acontece no local de trabalho é importante para as ações e decisões do dia a dia. Por isso, a comunicação corporativa tem como principal objetivo alinhar todos os colaboradores sobre os valores e acontecimentos internos, além de dar um maior conforto e…
Inteligência artificial, movimentações de conta via app, terminais de autoatendimento cada vez mais completos. Esses são apenas alguns exemplos de como a tecnologia tem auxiliado os bancos a atenderem melhor seus clientes. Uma pesquisa realizada pela Deloitte em 2018, intitulada Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária, mostrou que os investimentos em…
Entenda quais são os elementos que podem tornar o seu conteúdo em vídeo mais chamativo Todos os dias, somos expostos a um grande volume de conteúdo digital. Entre tantos temas, publicações e transmissões, ao final só lembramos daquelas informações que mexeram com as nossas emoções ou que nos impactaram de…
No ano de 2018, a Voxel Digital se especializou em produção de conteúdos em vídeo para mídias de Digital Signage. Esse serviço foi agregado ao escopo de soluções que a empresa já possuía, tais como instalação, hardware e tecnologia para Digital Signage. O foco do serviço de criação foram vídeos…
Cada vez mais presente em nossas vidas, os recursos tecnológicos podem maximizar a comunicação da sua empresa À medida que a tecnologia se desenvolve, mais a incorporamos ao nosso dia a dia. São diversas soluções, criadas nas últimas décadas, que ganharam espaço em nossa rotina pessoal e profissional, facilitadas pela…
Facilidade, centralização e automação são algumas das vantagens propiciadas pela tecnologia para TVs Corporativas, ajudando as empresas a terem uma boa comunicação Problemas na comunicação interna corporativa são mais comuns do que se imagina. A área se atualiza constantemente para se tornar mais precisa e moderna nas empresas, levando em…
Tendo os itens certos é possível criar conteúdo audiovisual, em diferentes estilos, para sua empresa conquistar o engajamento do público Quando pensamos em produção de conteúdo, o vídeo, com certeza, é um dos primeiros estilos que vem à nossa cabeça. Isso porque somos entretidos, em diferentes displays, por vídeos de…
Descubra o que você deve procurar no escopo de serviços de Digital Signage para escolher a opção de fornecedor mais completo para seu negócio, além de diferenciais podem ajudar na decisão Muitas pessoas nos perguntam o que é o serviço de Digital Signage. À primeira vista, não é aparente o…
Mais do que canal de comunicação, a TV Corporativa pode auxiliar a tornar o seu time mais engajado Você se lembra como era a comunicação interna das empresas há 5, 10 anos atrás? Jornal mural com notícias corporativas, e-mail avisando quem eram os aniversariantes do mês, memorando com avisos…
Entenda no post as possibilidades e vantagens de investir na tecnologia de Digital Signage para Marketing, Endomarketing e Comunicação Interna Você já conhece a tecnologia de Digital Signage? Ela está mais presente no nosso dia a dia do que imaginamos. Em uma caminhada pela rua, você pode reparar em alguns…
Entenda as diferenças entre as modalidades de vídeos e quando utilizá-las na comunicação interna da sua empresa As TVs Corporativas fazem parte do dia a dia da comunicação empresarial. É nela que são transmitidos diferentes tipos de vídeo, que informam e integram todos os colaboradores, com alto índice de…
Muito utilizado no cinema, o roteiro também é uma ferramenta essencial na hora da produção de conteúdo audiovisual para empresas Atualmente, o conteúdo audiovisual está em alta. A partir de smartphones com câmeras cada vez mais poderosas, o vídeo se popularizou: está presente em vários momentos do nosso dia a…
Conheça mais sobre as funções de profissionais de vídeo especializados que podem trabalhar e transformar a área comunicação corporativa Hoje em dia, o profissional de comunicação precisa conhecer as etapas e conceitos de produção de vídeos, seja para ele mesmo fazê-los ou para trabalhar em conjunto com profissionais da área.…
Entenda neste post como equipes de comunicação podem criar, gerenciar e manter uma TV Corporativa inovadora Quais meios de comunicação sua empresa está acostumada a utilizar? Murais, e-mail e intranet podem ser algumas opções. Mas você já pensou em novas possibilidades, como a TV Corporativa? Ou mesmo se já a…
Como garantir na pré-produção que seu vídeo saia exatamente como o esperado - ou melhor! “Luz, câmera, ação!” Antes dessa famosa frase ser pronunciada no momento de gravação, muita coisa acontece nos bastidores. São as etapas denominadas “pré-produção”, ou seja, tudo que antecede a produção do vídeo propriamente dita. Seja…
Integrar vídeos corporativos na rotina de comunicação interna pode gerar inúmeras aplicações interessantes para o engajamento e produtividade dos colaboradores Os vídeos são poderosas ferramentas de comunicação. Não há dúvidas quanto à eficiência e atratividade desse formato tão popular na internet. Hoje, inúmeros negócios utilizam vídeos em sua comunicação oficial,…
Conheça as principais tendências de gestão de pessoas de acordo com pesquisa que ouviu mais de 11.000 empresas ao redor do mundo! Vivemos novos tempos para os empreendimentos e corporações. As mudanças globais, a tecnologia, a velocidade da informação e as demandas sociais e ambientais vêm moldando novas práticas e…
Entenda a definição de comunicação empresarial e como torná-la mais efetiva e precisa, com atitudes simples que todas as equipes de comunicação podem seguir O que é comunicação empresarial A comunicação empresarial, comumente confundida com comunicação interna, é o conjunto de ações que configura a empresa como autoridade de informações…
Manter informações de gestão visíveis aos colaboradores é bastante vantajoso para a produtividade; entenda neste post o que é Gestão à Vista e como realizá-la da melhor maneira Decisões e comportamentos, em geral, são guiados com mais precisão quando se baseiam em evidências. Quando você acompanha os resultados que produz,…
De acordo com o ambiente onde se instalar a TV Corporativa, podem mudar algumas especificações do monitor, a fim de ajustar sua visibilidade; entenda e ofereça a melhor experiência a seu público Muitas pessoas desejam instalar TVs em suas empresas ou estabelecimentos, pois conhecem sua valiosa utilidade no Endomarketing, mas…
Você tem a sensação de que algo precisa mudar na comunicação interna de sua empresa, mas não sabe o quê? Preparamos este teste para te ajudar a detectar onde está o gargalo do seu processo comunicacional; confira Como funciona? Vamos lá? O teste funciona assim: No tabuleiro abaixo, você encontra…
Se você já percebeu o valor de uma TV Corporativa e deseja implantá-la em sua empresa, essas dicas podem te ajudar no planejamento e execução Planejar previamente uma TV Corporativa é essencial para garantir o sucesso da implantação do projeto. Um caminho é começar pesquisando dentre os colaboradores o que…
É possível traçar paralelos entre a forma como consumimos entretenimento e boas práticas para uma produção própria de conteúdo atrativo Televisões são tão populares que, muitas vezes, não enxergamos as inovações que elas podem trazer. Apesar de muitos brasileiros ainda assistirem - e muito - os canais pagos e abertos…
Está pronto para ampliar seu vocabulário de Endomarketing? Seja bem-vindo ao Guia de Bolso: “50 termos de Endomarketing que você precisa saber”! A Voxel Digital acredita no poder da comunicação. Nossa missão é proporcionar ferramentas que conectem pessoas, empresas e propósitos, com o melhor da tecnologia. Sabemos que o processo…
Parece futurista, mas os espaços de trabalho digitais já estão sendo tomados por todo tipo de inovação, desde Algoritmos até Inteligência Artificial; confira aqui as melhores novidades para trabalhar a comunicação interna com os colaboradores no ambiente virtual O papel da tecnologia é indiscutível na forma como trabalha-se nas mais…
Ainda são raros no mercado de trabalho os profissionais que dominam as chamadas "soft skills". Entenda o que são essas habilidades cada vez mais valorizadas pelas empresas Foi-se o tempo em que bastava ter uma graduação e cursos de idiomas para ser bem sucedido na carreira. Apesar dessa formação continuar…
Se você é iniciante na área de endomarketing, comunicação interna ou recursos humanos, ou quer se aperfeiçoar nas mesmas, este guia é para você! A maioria dos negócios costuma ter um vocabulário bastante particular e "americanizado", ou seja, cheio de termos estrangeiros adaptados ao contexto de cada departamento. Pode ser…
O uso de games no contexto corporativo tem se provado amplamente aceito e impactante; entenda o porquê Você já ouviu falar de gamificação? O termo se popularizou nos últimos anos, inclusive em novos contextos. É que se trata de uma aplicação inédita dos games: eles tornaram-se uma ferramenta de ensino…
Comunicação Interna e dados: pode até parecer que não há relação entre eles, mas há muita - ou deveria haver - se o objetivo for avaliar a efetividade das ações de comunicação; entenda a seguir Estamos acostumados a pensar que os resultados da comunicação são subjetivos, difíceis de serem mensurados…
Grandes desafios da comunicação interna de empresas de diversos portes estão atrelados à forma como ela é feita. Veja no quarto post de nossa série como digitalizar a comunicação empresarial pode ser uma solução impactante Mais do que "tendência", a digitalização dos meios de comunicação das empresas é uma necessidade…
O terceiro post de nossa série sobre Endomarketing trata de um tema que é a base do planejamento da comunicação interna empresarial: as boas práticas. Entenda quais são as atitudes que fazem a diferença nos resultados das ações de endomarketing A importância da comunicação interna não é segredo, praticamente, para…
Continuando nossa série de posts sobre ações de Endomarketing, abordaremos hoje quais são as ferramentas que ajudarão sua empresa a ter uma comunicação interna campeã. Veja como modernizar os meios tradicionais e obter resultados diferenciados em seu negócio No post anterior, falamos sobre a importância de uma empresa contar com…
Os colaboradores são os responsáveis por fazer o motor de uma empresa girar a todo vapor; alguns sintomas falhos nessa dinâmica podem indicar que uma nova estratégia de endomarketing é necessária Colaboradores desmotivados, falta de uma cultura organizacional, metas não cumpridas, discursos desalinhados entre os setores, competitividade negativa: esses são…
Quando se trata de Digital Signage, quais são suas dúvidas? Fizemos um rápido FAQ para desmitificar a ideia de que esse sistema é complexo demais. Confira! Você provavelmente já viu, foi influenciado ou informado por Digital Signage. As telas estão praticamente em todos os locais que frequentamos em nossa rotina,…
Quando se pensa em Digital Signage, a primeira coisa que vem à mente são “telas”, certo? Essa é a principal associação que as pessoas fazem em relação a essa tecnologia. Não está incorreto, mas talvez agora seja o momento de pensar um pouco fora da caixa e focar na experiência…
Entenda as aplicações do Digital Signage em diversos contextos e como isso pode ser útil para seu negócio A comunicação digital é uma das grandes tendências para todos os tipos de negócios. Mesmo que ainda existam os meios impressos de comunicação, gradualmente, esse formato será substituído por telas e monitores…
Dentre as tendências de comunicação, o Digital Signage se destaca como uma das melhores novidades. Apesar do nome não ser tão conhecido, com certeza, a maioria das pessoas já se deparou com essa tecnologia em seu dia a dia. Traduzido como Sinalização Digital e também conhecido como Mídia Out Of Home (MOOH)…
Marketing, SEO, gateways, relatórios... Entenda tudo que é necessário para impulsionar as vendas de seu EAD Iniciar um EAD pode parecer simples para muitas pessoas que empreendem virtualmente. E, de fato, com as ferramentas certas, todo o processo se torna muito mais dinâmico e automatizado, o que permite focar no…
Muitas empresas já conhecem a importância dos webinars e as suas “1001 utilidades”. Eles são considerados, segundo pesquisa do Content Marketing Institute (2016), o meio de comunicação mais eficiente, atrás apenas dos eventos presenciais. Um webinar de qualidade supera textos, e-mails e demais formas de comunicação online em questão de…
Webinars são uma das ferramentas de comunicação preferidas de empresas; vale a pena investir em uma plataforma para produzir um webinar profissional. Entenda neste post o porquê: Transmissões ao vivo, público engajado, troca de mensagens instantâneas: essas são algumas características dos webinars. Hoje, eles são muito populares devido a sua…
A tecnologia para Food Services cria formas de inovar o ambiente, cardápio, atendimento, pagamento e relacionamento de estabelecimentos comerciais do ramo da alimentação No último ano, o segmento de alimentação cresceu 3% no país, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Foodservice Brasil (IFB), divulgada pelo jornal online Valor Econômico. A…
A comunicação interna pode ser feita de diversas formas; entender suas potencialidades pode ajudar a traçar estratégias sobre como motivar colaboradores A motivação é o combustível do sucesso. Motivar significa “mover”, “dar motivos”; o que já sugere que a origem da motivação são as razões pelas quais lutar. No…
Você sabia que os vídeos representam 74% de todo o tráfego online? E que incluí-los em sua landing page pode aumentar em até 80% suas conversões? Essas são estatísticas de uma recente pesquisa da Insivia sobre Video Marketig e ajudam a compreender a importância da produção de vídeos profissionais para sites, blogs…
Os webinars são excelentes ferramentas para otimizar a comunicação empresarial interna e externa, já que podem ser usados tanto para treinamentos e informes corporativos quanto para se relacionar com a comunidade de clientes, stakeholders, investidores e parceiros. As plataformas de webinar são a tecnologia preferida para realizar tudo isso. Elas permitem transmitir…
Mesmo com todos os problemas que o país vem enfrentando, o cenário dos concursos públicos ainda tem se mostrado favorável no Brasil. No início do ano, um dado da Anpac (Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos) publicado no site da revista EXAME anunciou uma previsão de 85 mil…
Em um cenário competitivo, cada vez mais as empresas prezam pelo investimento em seus colaboradores, a fim de diminuir a rotatividade de contratações e otimizar seu time. Uma das melhores maneiras de atingir esse objetivo é proporcionando treinamentos corporativos online. O modo mais antigo do treinamento empresarial é aquele em…
Uma pesquisa do Brandon Hall Group de 2015 mostra que os usuários e gestores das soluções de ensino online têm estes cinco quesitos como os que mais atrapalham o aprendizado e o uso de suas plataformas: Aparência “Velha”, Dificuldade no uso, Falta de ferramentas de colaboração, Atender necessidades futuras, Suporte técnico deficiente. Antes de entrar…
"O que não pode ser medido, não pode ser gerenciado": essa é uma frase muito dita por grandes empresários ao redor do mundo e deveria também ser muito utilizada nas reuniões internas do seu negócio. No entanto, mensurar resultados de um curso EAD não é uma tarefa simples se comparado…
Voxel Digital e ABTD patrocinam evento “Como Potencializar seu Ensino a Distância” Um dia produtivo e de valor. Foi o do evento patrocinado pela Voxel Digital, “Como Potencializar seu Ensino à Distância” na ABTD. E um evento se torna produtivo e de valor quando três coisas se unem: conteúdos…
Quem trabalha com educação não tem dúvida: a expansão do mercado para cursos a distância é cada vez maior. Não temos a tradição de outros países, que, antes mesmo da internet, já ofereciam cursos por cartas pelos correios. No entanto, o dinamismo brasileiro, a alta demanda por mão de obra…
Uma das questões que mais preocupa alunos que escolhem o ensino a distância (EAD) para complementar sua formação acadêmica é o acompanhamento de seu aprendizado pelos professores. Devido à estrutura do curso, o aluno acaba tendo menos contato com o professor, exceto pelos acessos e interações na plataforma de ensino.…
Os cursos de Educação a Distância, também chamada de EaD, são uma alternativa para suprir os índices de evasão ou descontinuidade escolar, devido à impossibilidade do aluno, independentemente de seus motivos, em capacitar-se em cursos presenciais. Com o advento e a expansão das tecnologias destinadas à comunicação, tornou-se cada vez…
O evento de lançamento da Xiaomi no Brasil foi um sucesso. A apresentação foi protagonizada pelo Vice-Presidente Internacional Hugo Barra e atingiu a marca de mais de 60 mil webespectadores. Foram mais 8 mil usuários simultâneos. A Voxel Digital contribuiu com o sucesso do evento ao transmitir em hd (high-definition) e ao vivo, com tecnologia de ponta,…
A educação à distância é uma realidade que está modificando as relações entre professores, alunos e instituições de ensino. Nesse novo arranjo, a construção do conhecimento adquire um novo tempo e utiliza a tecnologia não somente como ilustração, mas como meio de desenvolvimento. Mas como inovar seu ensino à distância?…
Se você tem um site de cursos online, já sabe que é preciso manter uma vigilância constante para que tudo sempre funcione bem. Mas alguns pequenos erros podem comprometer a navegabilidade do seu site; entenda como evitá-los Você já entrou em algum site e logo desistiu de explorá-lo devido a…
A criação de vídeos pode ser uma boa estratégia para atrair novos consumidores e informá-los a respeito de sua marca de uma maneira divertida e interessante. E nesse quesito, a internet é uma grande aliada. Existem inúmeras plataformas de vídeo gratuitas online que te permitem armazenar e compartilhar seus conteúdos de…
Se você que melhorar a sua venda de cursos on-line, precisa conhecer algumas ferramentas e práticas importantes, que vão aumentar a conversão e otimizar os resultados do seu negócio. Desde a experiência do usuário até o processo de marketing, você pode investir em diferentes aspectos do processo. Pronto para transformar…
Preparar uma aula é uma tarefa que vai muito além do conteúdo que será passado aos alunos. No caso das aulas online, esse preparo é especialmente necessário para se gerar aulas interessantes e completas Em tempos modernos, o ensino é um desafio. Seja ele presencial ou a distância, cada vez…
Veja como o registro de todas as ações executadas por alunos em seus estudos podem mudar a forma que aprendemos Começamos com a questão do título deste texto. O que é um padrão de aprendizagem? Padrão de aprendizagem É uma diretriz: ele fornece maneiras sobre como fazer alguma coisa É…
A internet revolucionou a maneira como vivemos e trabalhamos e um recurso que evoluiu bastante nos últimos anos, e já se tornou acessível para boa parte do público, é a transmissão online de vídeos — também chamada de live streaming. Entenda as vantagens desse tipo de transmissão A transmissão online…
Os resultados de um curso EAD podem ser ótimos quando se tem todos os recursos necessários para promover uma boa interação entre alunos e professores e permitir uma relação mais próspera entre ambas as partes, com o uso de ferramentas que estimulam e aumentam a produtividade no curso. A tecnologia…
Atualmente, cada vez mais as pessoas buscam aperfeiçoamento e conhecimento em plataformas digitais. Por isso, produzir cursos on-line e conteúdos que atraiam públicos específicos — e ainda atendam a vasta demanda de oportunidades — não é uma tarefa fácil, porém, o caminho é promissor. O conteúdo de qualidade deve ser…
Aprender a incentivar e motivar seus funcionários é uma parte fundamental de uma boa gestão de pessoal em qualquer tipo de negócio. Essa disposição não só visa conseguir aprimorar ainda mais a harmonia no ambiente de trabalho, mas também um melhor desempenho de sua equipe. E há variadas formas para…
Até o final de 2014, o Facebook e o YouTube concentravam em torno de 90% dos acessos às redes sociais no Brasil. Esta última mídia virtual, que é a maior do mundo voltada para vídeos, desde 2013 superou a marca de 1 bilhão de visitas mensais, fato em muito impulsionado…
Saiba como fazer um vídeo para YouTube e como fazer o upload de vídeos no YouTube O YouTube é uma plataforma bastante apropriada para divulgar seus produtos ou serviços em campanhas eficazes de marketing digital usando vídeos. Ou simplesmente registrar seus pensamentos e ações criativas em meios audiovisuais. Se a…
A aprendizagem na era da internet é um verdadeiro mar de opções, ganhando força e se expandindo cada vez mais no mundo inteiro. Se você pretende criar um curso online, saiba que este mercado está em franca expansão e pode ser uma boa oportunidade para quem quer montar um grande…
Usar vídeos na sua campanha de marketing on-line é uma excelente estratégia para atrair mais visitantes para seu website ou páginas nas redes sociais e, dessa forma, rechear sua carteira de clientes e conseguir mais vendas. Uma solução audiovisual como esta pode ajudar as pessoas a ouvir mais sobre seus…
Você sabe o que é storytelling? Em tradução livre, significa “contação de histórias”. É uma das mais antigas formas de passar conhecimento, que evoluiu até chegar aos romances escritos. A técnica já é muito usado em publicidade, em treinamentos corporativos e até em sessões musicais especiais, em que o artista…
Desde que as empresas se abriram para as redes sociais, todos estão à procura da fórmula perfeita para atrair a atenção dos clientes através do social marketing. O que está claro é que uma imagem bem produzida vale mais do que os textos, por melhores que esses sejam Os vídeos…
A saúde, qualidade de vida e educação no trabalho são caminhos que devem seguir em conjunto, colaborando para uma vida melhor. “Pense como uma montanha”, afirmou o filósofo norueguês Arne Naess (1912-2009)e que virou base para um conceito de “ecologia profunda”, cunhado nos meados da década de 70. Esse pensamento delineou o…
O aprendizado e o conhecimento são resultados do entrelaçamento de múltiplas forças: conteúdo, contexto e comunidade. O impacto das tecnologias digitais reflete e transforma o pensamento da civilização ocidental. No caso da educação, mais especificamente na pedagogia contemporânea, a internet impacta radicalmente a forma como as pessoas aprendem e ensinam.…
Ter profissionais de talento compondo sua equipe de trabalho não é tarefa fácil. Além de batalhar para encontrar pessoas bem qualificadas e alinhadas aos valores de uma empresa, mantê-las dentro da companhia também não é trabalho dos mais simples. Entenda o que fazer para aumentar a retenção de talentos de…
As empresas estão muito concentradas em atender as necessidades de ensino de seus produtos, mas esquecem do básico: a escrita, a comunicação interpessoal e a liderança. Treinamentos que podem ser ministrados à distância Sua empresa, com certeza, oferece aos colaboradores algum tipo de formação técnica para ajudá-los a realizar as…
Como preparar a empresa para receber um projeto de TV Corporativa? Confira algumas mudanças organizacionais e de mentalidade que podem ser promovidas com antecedência à instalação da TV Hoje sofremos influência tanto das informações lançadas nas redes sociais quanto da TV. A democratização de acesso à mídia tornou extremamente viável…
A Internet é uma grande facilitadora da difusão de conhecimento. E, é claro, os profissionais que trabalham com isso são extremamente favorecidos. Afinal, se um professor de um curso de extensão antes só podia repassar o conteúdo para regiões próximas a sua cidade, hoje ele pode expandir seu número de…
Eis o Mito! (que pode ser encontrado em várias partes da internet) Lembramo-nos de: 10% do que lemos 20% do que ouvimos 30% do que vemos 50% do que vemos e ouvimos 70% do que dizemos 90% do que dizemos e fazemos Que bom se isso fosse verdade, não é?…
A onomatopeia da sala de treinamento da sua empresa é ihhhhhhhhhhhhh ou ainda risk,risk,risk? Ou está mais para zizizizizizizi, humhumhumhumhum? Entenda o que isso significa para sua empresa A figura acima mostra uma onomatopeia. Onomatopeia é uma figura de linguagem na qual se reproduz um som com um fonema ou…
São os números da Mega-Sena? Código usado pela polícia? Não! É o novo paradigma que está afetando o treinamento corporativo O 70:20:10 é um modelo de aprendizagem e desenvolvimento que tem base em pesquisas e observações realizadas a partir da década de 1960, por Morgan McCall e outros colaboradores,…
Fazer uma transmissão ao vivo pela internet seja um hangout, webinar ou até mesmo o show de algum artista, demanda um bom tempo na elaboração e produção do material para deixar tudo perfeito. Mas quando se trata de chamar a atenção do público, muita gente não sabe bem por onde…
Independente do seu tipo de negócio, uma coisa é certa: sem treinamento apropriado até funcionários experientes rendem menos do que poderiam. Isso custa dinheiro às empresas e o melhor caminho para evitar esse tipo de situação é um programa de treinamento eficaz. Além disso, os treinamentos pode até mesmo diminuir…
Com a facilidade de comunicação proporcionada pelos avanços da tecnologia, o potencial de empreendedorismo de cada pessoa fica maximizado. Quem possui alguma habilidade ou talento pode, por exemplo, se dedicar a dar aulas via internet e desenvolver todo um negócio em torno disso. Para aqueles que buscam uma fonte extra…
Fofoca existe em todo lugar e costuma ser uma prática bem comum também dentro do ambiente de trabalho. Porém, fofoca dentro de empresa normalmente está ligada a insegurança e falta de informação por parte dos funcionários que, sem ter dados precisos, acabam gerando rumores. O perigo está quando esses boatos…
Com as possibilidades trazidas pela tecnologia e pela internet, as empresas passaram a exercer um novo papel na vida dos consumidores, muito mais próximo e interativo. Com o advento das plataformas sociais as empresas precisam estar constantemente ligadas ao seu público-alvo para terem maior sucesso nos negócios. Percebeu-se ainda que…
A internet veio para mudar as relações entre as pessoas. Ela encurtou distâncias e abriu novas possibilidades, fazendo com que aqueles que sabem se aproveitar da oportunidade consigam atingir conexões cada vez mais amplas e um público cada vez maior. Uma das alternativas que a grande rede possibilita é a…
Um canal de comunicação interativo e diversificado, que transmita informações em tempo real de forma atrativa e direta, é o que buscam muitas empresas atualmente. Além de ser uma maneira inovadora de comunicação interna, pode auxiliar o departamento de recursos humanos de uma empresa. Mas qual o conteúdo ideal para…