Primeiros passos para adotar uma TV Corporativa
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Primeiros passos para adotar uma TV Corporativa

Content Team Voxel Digital
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Como preparar a empresa para receber um projeto de TV Corporativa? Confira algumas mudanças organizacionais e de mentalidade que podem ser promovidas com antecedência à instalação da TV

Hoje sofremos influência tanto das informações lançadas nas redes sociais quanto da TV. A democratização de acesso à mídia tornou extremamente viável para as empresas, independentemente do seu tamanho, repassarem ao seu público uma boa imagem, utilizando canais próprios. Você já parou para pensar sobre o impacto que essas mídias podem ter sobre o seu negócio como um forte canal de comunicação com clientes e colaboradores?

Os produtos e serviços lançados através de uma boa campanha podem orientar o cliente a uma boa tomada de decisão, tendo em vista que através da TV Corporativa é possível interagir e repassar as informações necessárias com eficácia. Além disso, ela pode ser uma poderosa ferramenta de comunicação interna, bastando criar canais para cada público nos diferentes pontos de mídia eletrônica. Interessante, não é? Confira agora quais são as vantagens de investir em uma TV Corporativa para a sua empresa.

Quão estratégico é ter uma TV corporativa?

Várias são as vantagens de se adotar uma TV Corporativa. Tendo em vista que esse canal de comunicação pode atingir diferentes públicos de uma só vez, de fornecedores a consumidores finais, não sendo totalmente necessário fazer uma campanha tão direcionada, que muitas vezes pode parecer forçada. Vamos listar algumas vantagens:

  • Comunicação atraente e dinâmica;
  • Fortalecimento da estratégia de Endomarketing;
  • Novas possibilidades de engajar colaboradores com conteúdo diferenciado;
  • Automatização da comunicação, poupando tempo e processos;
  • Interação eficiente entre diversos setores da empresa;
  • Integração dos canais de comunicação (murais, panfletos, e-mails);
  • Crescimento interno da comunicação direta.

Mas como começar a engajar as pessoas da empresa com a ideia antes mesmo da instalação dos pontos de mídia? Entenda a seguir.

Mudanças organizacionais

Primeiro, é necessário o envolvimento de todos os profissionais da organização no projeto de TV Corporativa, com alguns níveis de mudanças:

  • Abra um espaço para troca de opiniões e ideias, promovendo um senso colaborativo para que o resultado final atinja um patamar excepcional;
  • Incentive os colaboradores a sugerir pautas, vídeos e imagens que possam ser inseridas na campanha da TV Corporativa;
  • É ideal ter uma equipe dedicada para essa função, contendo repórteres e jornalistas, que possam conduzir a coordenação do projeto, trabalhando em conjunto com profissionais responsáveis pela comunicação interna, marketing e recursos humanos;
  • Depois, disponibilize um ambiente físico adequado, para que tudo isso possa ser colocado em prática. Talvez seja necessário adaptar a sua estrutura organizacional dentro dos parâmetros mencionados para que o projeto da TV corporativa funcione efetivamente.
A TV Corporativa pode ser instalada em diversos setores.
A TV Corporativa pode ser instalada em diversos setores.

Responsável pela TV Corporativa na empresa

Se a empresa não contar com um gestor de conteúdo, essa pode uma mudança necessária. Se você está em dúvida, essa escolha pode ser perfeitamente realizada em conjunto com um consultor ou gerente da plataforma digital especializada que você vai contratar. Com uma pessoa responsável pelo gerenciamento do conteúdo, é possível monitorar toda a sua campanha de mídia na TV corporativa.

A frequência de atualização da TV conduzida pelo profissional refletirá nos resultados obtidos quando uma campanha ou informação for lançada. O ideal é haja um acompanhamento desses resultados, que podem até determinar o tempo médio de atualização de cada conteúdo. Afinal, não vale a pena manter no ar uma campanha ou programa que não está transmitindo a mensagem e nem gerando a reação esperada. O profissional deverá criar um banco de dados com as campanhas relevantes da programação, assim, enquanto uma está no ar, a outra pode ser trabalhada e redirecionada de acordo com o retorno observado.

Porém, vale ressaltar que a atualização seja realizada semanalmente, com algumas reprises e estabelecendo um tempo válido de duração para cada conteúdo.

O sistema certo para as demandas da empresa

Para se escolher um bom sistema é necessário listar várias características essenciais, como um bom player e um bom sistema de relatórios. O software implantado para uso da TV corporativa é responsável por compartilhar essas informações de maneira mais prática e segura.

Não é objetivo deste artigo tratar das nuances de um sistema desse tipo. No entanto, a engenharia de instalação, detalhes que tornam uma TV Corporativa profissional, e a operação do sistema são fatores importantes para o sucesso desse empreendimento.

O uso da TV Corporativa na sua empresa surtirá um bom efeito nas suas campanhas de marketing digital, afinal, essa ferramenta reforça o reconhecimento da marca e do produto, valorizando a imagem e reputação da empresa tanto com seu público interno, quanto com clientes e parceiros.

Já pensou em adotar uma TV Corporativa na sua empresa? O próximo passo é o planejamento. Se você ainda tem alguma dúvida sobre o assunto, entre em contato conosco!

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