Descubra o que você deve procurar no escopo de serviços de Digital Signage para escolher a opção de fornecedor mais completo para seu negócio, além de diferenciais podem ajudar na decisão
Muitas pessoas nos perguntam o que é o serviço de Digital Signage. À primeira vista, não é aparente o escopo de serviços que viabilizam o funcionamento perfeito dessa tecnologia, que vai muito além das telas (a parte mais “visível” do projeto).
Você sabia que esse serviço abrange profissionais das mais diversas áreas, como Engenharia, Técnicos, Desenvolvimento, Marketing, Suporte técnico, dentre outros? É o que vamos abordar no post de hoje. Confira essas áreas a seguir, e entenda mais sobre como uma empresa especializada em Digital Signage, como a Voxel Digital, pode lhe oferecer uma solução completa.
Confira aqui as 5 dúvidas mais comuns sobre Digital Signage e as respostas!
1. Operação: Projeto e Instalação
Começando pelo planejamento, os profissionais de Engenharia são responsáveis por realizar o projeto de instalação das mídias. Eles estudam a planta do local, a rede elétrica e a infraestrutura para determinar os melhores pontos para instalar as telas e como a equipe irá proceder.
Com o projeto executivo realizado, os técnicos são enviados a campo para prepararem a estrutura da rede elétrica e lógica da localidade. Posteriormente, os monitores são instalados e ambientados com molduras, suportes ou outros acessórios. Também são colocados os players (aparelhos que recebem a sinalização digital) e os demais equipamentos que possibilitam o funcionamento das TVs profissionais.
O que é TV Corporativa? Clique e entenda tudo sobre ela neste guia.
As obras são rápidas e costumam ser feitas sem interferir na rotina do local, com equipes de técnicos treinados para os procedimentos padrão de elétrica, instalação e ativação das mídias.
2. Equipamentos: Telas profissionais e complementos
As empresas especializadas em Digital Signage costumam oferecer diversos tipos e tamanhos de telas, como 32”, 49”, 55”, 65”, 75” e 86”. Há também a opção de painéis de LED de alta definição, e grandes videowalls (ou murais digitais). A tela a ser usada é definida de acordo com o local, considerando o tamanho da área, a luminosidade e os objetivos do cliente.
Além das telas, há também outros equipamentos que compõem o conjunto de hardwares de Digital Signage, como o player, CPU, roteador e outros. Tudo isso é um pacote oferecido no serviço especializado, e o cliente não precisa se preocupar em adquirí-los separadamente.
Confira tudo sobre os monitores profissionais para sinalização digital.
3. Tecnologia: Software e Infraestrutura
Em conjunto com o todos os equipamentos, é necessário que a empresa de Digital Signage disponibilize serviços técnicos de TI e TIC. Os profissionais dessas áreas são responsáveis por desenvolver e manter ativa a infraestrutura de servidores que possibilitam o envio de conteúdos para as TVs.
A área de TI também desenvolve e aprimora constantemente um software que tem a finalidade de permitir que o usuário gerencie os conteúdos da sua rede de telas. O software conta com funcionalidades para a administração da entrada e saída de vídeos, organização dos conteúdos, agendamento de campanhas, e assim em diante.
Além disso, ele garante que todas as atualizações aconteçam dentro de um sistema seguro, que mantém a integridade da informação e a proteção dos dados em todos pontos de mídia eletrônica.
4. Marketing: Estratégia e Conteúdo
Este é um diferencial que a Voxel Digital oferece aos clientes de seus serviços de Digital Signage: conteúdos especializados, como vídeos, vinhetas e outros formatos feitos sob medida para cada ponto de mídia eletrônica, focados em resultados.
Os conteúdos são preparados dentro de temas solicitados pelo cliente, considerando sua estratégia de branding, objetivos e identidade de marca. Dessa forma, os vídeos e mensagens chamam a atenção do público e atendem às regras de negócio e às metas como: aumento de vendas, brand awareness (consciência de marca), consolidação de expertise em determinada área, dentre outros.
5. Gestão Contínua: Manutenção e Suporte
Após a instalação e publicação dos conteúdos preparados especialmente para as mídias eletrônicas, o cliente poderá sempre contar com atendimento remoto e presencial do suporte técnico para resolução de dúvidas e problemas.
Um diferencial da Voxel Digital é o sistema de monitoração contínua de todos elementos que fazem parte do projeto, como monitores, player, servidores e banco de dados. A equipe de suporte conta com recursos para resolver qualquer situação ou proceder ao envio dos técnicos em campo, para realizarem a manutenção.
Tudo isso garante a melhor experiência ao cliente, da instalação aos resultados da TV Corporativa.
Para seu projeto de Sinalização Digital, conte com a Voxel Digital, que oferece todos os serviços mencionados acima e pode te ajudar a alavancar a comunicação em seu ponto de venda, empresa ou negócio!