As empresas estão muito concentradas em atender as necessidades de ensino de seus produtos, mas esquecem do básico: a escrita, a comunicação interpessoal e a liderança. Treinamentos que podem ser ministrados à distância
Sua empresa, com certeza, oferece aos colaboradores algum tipo de formação técnica para ajudá-los a realizar as tarefas específicas, de acordo com seus padrões e necessidades. No entanto, ela esquece de treinamentos que irão melhorar o desempenho geral como membros de uma equipe. Existem inúmeros cursos à distância e opções de treinamento online disponíveis para os empregadores que ajudam os seus funcionários a adquirir as habilidades profissionais essenciais que às vezes não têm. Se você é responsável por decidir, avaliar e investir em cursos de e-learning, vai precisar considerar estes assuntos:
1 – Escrita
Numerosos estudos indicam que os funcionários muitas vezes não têm as habilidades cruciais de escrita para os negócios. De fato, uma pesquisa realizada pela Universidade de Western Carolina indica que cerca de um terço dos trabalhadores não atendem às expectativas de seus empregadores quando se trata de comunicação escrita. Na pesquisa, realizada com 120 empresas, constatou-se que 1,3 milhão de trabalhadores tem avaliação insatisfatória nesse quesito. Parece familiar? Imagina, então, no Brasil?
Saber escrever memorandos, e-mails e documentos técnicos é uma parte crítica e importante do que a maioria das pessoas fazem no trabalho. Se eles não podem executar com sucesso as tarefas básicas de escrita, eles simplesmente não conseguem executar seus trabalhos tão bem como deveriam. Como um empregador, você pode ajudar a equipar seu pessoal com as habilidades de comunicação escrita que eles precisam, proporcionando-lhes o acesso à escrita para negócios em cursos de e-learning. Ou melhor ainda, prepare um internamento na sua empresa.
2 – Comunicação Interpessoal
Os empregadores muitas vezes lamentam o fato de que seus funcionários não têm certas habilidades sociais importantes, incluindo habilidades de comunicação interpessoal. Enquanto uma minoria já as tem, nem todos estão preparados para a quantidade de trabalho em equipe e colaboração que se espera deles em um negócio verdadeiramente inovador.
Quanto mais habilidades de comunicação profissional seus funcionários possuem, melhor eles serão capazes de trabalhar em conjunto para atender às necessidades do seu negócio. A formação e cursos de comunicação interpessoal podem definitivamente inspirar seus contratados para pensar sobre a maneira como eles se comunicam uns com os outros no trabalho e aumentar, em muito, a produtividade.
3 – Liderança
Você provavelmente aspira que todos os seus funcionários se tornem líderes de negócios. A equipe que é composta por líderes talentosos e com visão é indiscutivelmente o melhor tipo de equipe para se ter. Mesmo que seus funcionários não estejam assumindo papéis de liderança, os cursos e treinamentos de liderança irão prepará-los para atuar como líderes em suas equipes e permitir-lhes inspirar outros membros da equipe a entregar o seu melhor. Além disso, o treinamento de liderança, muitas vezes aumenta a moral e é uma indicação que sua empresa está dedicada ao desenvolvimento das carreiras das pessoas.
Moral da história
Cursos que ajudam seus funcionários a se tornarem melhores escritores, comunicadores e líderes podem parecer gastos supérfluos, mas eles podem ter um enorme impacto sobre a forma como efetivamente o seu negócio funciona. Os cursos online, externos ou internos, garantem o baixo custo. Então, considere isso e lembre-se que o investimento no desenvolvimento profissional de seus funcionários quase sempre compensa!
Publicado originalmente em http://idgnow.com.br/blog/edsphere/2015/01/29/tres-cursos-essenciais-que-mudarao-a-qualidade-dos-colaboradores/