Com as possibilidades trazidas pela tecnologia e pela internet, as empresas passaram a exercer um novo papel na vida dos consumidores, muito mais próximo e interativo. Com o advento das plataformas sociais as empresas precisam estar constantemente ligadas ao seu público-alvo para terem maior sucesso nos negócios.
Percebeu-se ainda que não basta a comunicação na internet ou nas plataformas sociais, é preciso dinamizar a comunicação da empresa com seus clientes que vão ao ponto de venda (PDV) em busca de produtos ou serviços. É aí que entra a TV Publicitária, um canal de comunicação multimídia no PDV, que pretende fomentar o diálogo e proporcionar experiências únicas de compra. Conheça mais sobre essa ferramenta:
Afinal, o que é a TV Publicitária
Se você já ouviu falar em Digital Signage ou ainda de TV Corporativa, já vai compreender o que é a TV Publicitária. Com o foco voltado para uma comunicação de vendas, a TV Publicitária visa levar aos clientes dispersos em um ponto de venda ações especiais para esse público, dando visibilidade à marca, aos seus produtos e serviços. É uma comunicação direcionada, assim como a TV Corporativa funciona na comunicação interna, a TV Publicitária está voltada para a comunicação com o cliente.
Quais são os benefícios da TV Publicitária para o seu negócio
A televisão sempre foi um dos recursos mais atrativos para se investir em publicidade, contudo, em canais de televisão abertos, o custo é excessivo para a maioria dos empreendedores. Como a TV Publicitária está focada em um público bastante específico regionalmente, você consegue resultados mais efetivos e menos custosos com essa estratégia.
Como ela está sempre ao alcance do cliente, acaba proporcionando uma ligação mais forte entre marca e público. Essa comunicação constante é essencial para que os consumidores tomem conhecimento sobre os novos produtos e serviços da empresa, bem como tenham maior proximidade com a marca e possam se sentir mais valorizados e orgulhosos em fazer parte dessa comunicação.
Como utilizar a TV Publicitária
Você pode utilizar a TV Publicitária para diversos fins, entre eles:
- Promoções: divulgando suas promoções através da TV Publicitária você tem mais chances de converter vendas dentro do seu próprio estabelecimento.
- Lançamento de novos produtos: ao dar destaque a um novo produto, você está chamando seus clientes para conhecê-lo melhor e pode potencializar as vendas em pouco tempo, tornando esse produto conhecido no mercado mais rapidamente.
- Condições exclusivas: muitos clientes buscam condições exclusivas de compras e você pode dar visibilidade a esse tipo de ação por meio da TV Publicitária.
- Divulgação de parcerias: você não precisa utilizar a TV Publicitária exclusivamente para a sua empresa, pode estabelecer parcerias e ainda ganhar dinheiro com a cessão de espaços para outras empresas, como restaurantes, lojas e comércio em geral próximo à sua região.
- Educar seu cliente: quanto mais informações você der sobre seus produtos e serviços, mais qualificado seu cliente se tornará para efetivar a compra. Portanto, dê conhecimento e receba em troca fidelização e engajamento — além das vendas, é claro.
Pronto para utilizar a TV Publicitária como um canal direto com o seu cliente? Tem alguma dúvida? Entre em contato com a gente!