Quem somos
Pensamos tecnologia, respiramos inovação, entregamos qualidade e geramos valor. É assim que nos divertimos. É nisto que acreditamos.
Sobre a empresa
Nascemos da fusão de duas empresas brasileiras - Voxel e Webcasters.
Uma com tradição em tecnologia, pioneira na transmissão de vídeos pela Internet, presente no mercado brasileiro desde 1993. A outra com experiência, velocidade, dinamismo, capacidade de inovação e geração de tecnologia.
Tecnologia
A Voxel Digital oferece plataformas de software que possibilitam aos clientes gerenciar todo ciclo de vida do conteúdo (capturar, editar, distribuir, exibir e medir audiência).
Nosso olhar está no futuro, antecipamos tendências, quebramos paradigmas, criamos soluções que vencem obstáculos e levam nossos clientes mais longe.
DNA
Uma empresa formada por colaboradores experientes e que gostam do que faz. Conduzida por empreendedores e executivos de alta performance, competência e track record de sucesso.
Cada um com sua experiência. Mas todos contribuindo para o crescimento e perenidade da empresa, aliado ao compromisso com o cliente.
Track Records
Os fundadores
Os fundadores
Tudo começa quando dois jovens, visionários e amantes da tecnologia, se encontram e juntos criam a Voxel. Desde então a soma das competências gerou um conhecimento excepcional em desenvolvimento de software. Cada um tinha em seu DNA os princípios e a qualidade necessária para criar soluções extremamente ricas e aderentes ao mercado.
O primeiro desafio
Como muitas empresas daquela época, fazer sistemas sob medida, era o modus operandi e dessa maneira a Voxel começou. No entanto, já no princípio alguma coisa era diferente - os sistemas desenvolvidos pela Voxel eram mais rebuscados, robustos e de alta especialização. Percebendo este diferencial o Grupo Abril, contratou a Voxel para desenvolver uma solução específica de controle e produção dos anúncios. O sucesso do projeto abriu as portas do mercado editorial.
Descobrindo um novo segmento - Travel
Logo, em 1995, mais um sistema especialista, agora para o mercado de agências de viagem, este envolvendo a comunicação de dados por telefone - infraestrutura da época - desenvolvido sob medida para a Flytour.
A Internet e o primeiro empreendimento online
Com o surgimento da internet, a Voxel inova mais uma vez e cria o primeiro site com transmissão de vídeos online no Brasil, o Camerasurf. A partir daí, muitos empreendedores viram na Voxel uma excelente parceira para ajudar a criar e posicionar suas marcas neste novo canal.
Experiência e reconhecimento do mercado
Em 1997, uma certa Webmotors aportou no escritório, queria renovar seu site. E se fez a luz. O sucesso começou. Enquanto isso, a velocidade estava aumentando na Internet e iniciou-se a montagem de empresas em que muitos investidores queriam apostar.
Segurança na Internet uma oportunidade
Em outro lugar, quase no mesmo momento, em 1999, era criada outra empresa, a Open Communication Security. Formada por empreendedores com o mesmo DNA. Seu objetivo? Melhorar a segurança das transações financeiras na internet. É, senhores, as fraudes já davam, naquele tempo, dor de cabeças aos bancos e as empresas financeiras desse mercado.
Investimento de mercado e a bolha
Em 2000, a Voxel recebeu dois investimentos. O empreendimento digital Camerasurf recebeu uma injeção de capital e se tornou uma outra companhia. Outro empreendimento de nome Organox foi erguido com investimento do BankBoston para o desenvolvimento de uma ferramenta que possibilitava ao usuário a personalização do acesso a um portal pessoal onde se consolidava e organizava todas as informações e os sites preferidos para acesso simultâneo. Mas, de repente, as trevas caíram sobre o mercado. A bolha estourou, muitas empresas faliram.
Parar? Jamais... Hora de reinventar
O mercado recuou e a Voxel voltou a sua inspiração inicial, desenvolver sistemas para terceiros, só que agora na Internet. A especialização também mudou. Com o conhecimento adquirido com as agências de viagem, um novo sistema para interface com os sistemas de reservas mundiais e as companhias de aviação começou a ser desenvolvido
Transmissão de vídeos pela Internet
Em 2004, surgiu a Webcasters, uma empresa voltada a transmissão de vídeos online pela Internet. Iniciou sua operação como uma empresa prestadora de serviços de transmissão para eventos e reuniões pela Internet. Com o passar do tempo, começou a se especializar no desenvolvimento de plataformas para a educação.
A segurança como tema principal nos bancos
Enquanto isso, a Open se tornava uma empresa importante e fundamental para proteção dos negócios digitais no mercado financeiro. Com o crescimento da oferta de serviços financeiros, providos através dos canais Internet banking, os bancos inovaram no atendimento aos clientes, levando agilidade e informação rápida para as transações financeira. Mas também, atraíram a atenção dos fraudadores e nasceram ai os bandidos da era digital. Em 2006, por volta de 10 milhões de clientes dos maiores bancos brasileiros usavam tecnologia para proteção do acesso as transações na Internet.
As primeiras vendas de ativos
Em 2008, as primeiras vendas de ativos. Toda a tecnologia desenvolvida para o mercado de viagem foi vendida para a maior empresa do mundo nessa área, a Sabre Corporation. Os sistemas de segurança desenvolvido, já contava com mais de 20 milhões de máquinas instaladas em clientes no Brasil - usuários de canais internet banking e operações transacionais de e-commerce - e tinha crescido com a implantação de softwares para o controle de fraudes digitais. Muito grande para ficar sozinha. Seus ativos foram vendidos para a Symantec.
Novos empreendimentos
A venda dos ativos possibilitou à Voxel expandir sua experiência para novos segmentos. Surgem assim a Enterplay e o MedicinaNET. A primeira, uma empresa voltada para a comercialização de filmes na internet, o Netflix brasileiro. O MedicinaNET, um portal de informações para a área de saúde que reunia e integrava profissionais médicos e pacientes, com objetivo de levar informações relevantes para esse ecossistema.
Empreendimento 100% Travel e Online
Ao término do período de não competição, os sócios criam uma empresa digital para venda de pacotes de turismo, o Viajar Barato. Iniciou a operação com objetivo de oferecer ao mercado oportunidades em viagem, totalmente online e de baixo custo. O pensamento era na tecnologia e no marketing online. Ai surgiram os primeiros problemas. Atender, receber o cliente, embarcar, montar os pacotes, conhecer os pontos turísticos e todo ecossistema de uma operação de travel. Começou a jornada em busca de criar uma operação completa.
Agora é Bra, Bra de Bradesco
Implantamos a plataforma de vídeos online em um dos maiores bancos brasileiros, contribuindo com melhoria na comunicação interna, levando informação por vídeos a mais de 5 mil pontos de presença no Brasil, impactando +90 mil funcionários e colaboradores da empresa. Para nós, conquistar a conta do Bradesco foi um grande prazer, nos deixando todo cheio de orgulho. Ter o selo de aprovação do Bradesco, era o indicador que o caminho estava certo, pois esta organização tem reconhecidamente um dos melhores critérios de avaliação de tecnologia no mercado brasileiro.
Novas vendas de ativos
Enterplay e MedicinaNET. O primeiro para um grupo de investidores e o outro para o Grupo A do Rio Grande do Sul. Com os movimentos de consolidação e posicionamento do mercado de travel no Brasil, um grupo de investidores, capitaneado por uma empresa do ramo de turismo, se interessou pelo ativo Viajar Barato e entrou como sócio.
Fusão de empresas. O início da Voxel Digital
Criar outro empreendimento? Neste momento do mercado? Sim, desafio é o que gostamos. Agora para poder conduzir o novo objetivo da empresa: prover tecnologia para atender as demandas de “Enterprise Vídeo Content Management”. Criamos então a Voxel Digital. Resultado da fusão da Voxel com a Webcaster. Uma empresa especializada em plataforma para gestão e distribuição de conteúdo digital nos formatos de vídeo, áudio e imagem com foco na educação e na comunicação.
Próximo desafio. Consolidar a marca
Tudo pronto. Empresa criada, operação integrada e uma carteira de +120 clientes de diversos segmentos para cuidar. Com um cardápio de tecnologias e soluções maduras para atender os mercados de educação, corporativo e mídia. O próximo passo? Crescimento e a solidificação da marca no mercado brasileiro. Neste caminho que vamos seguir.